• Matéria: Saúde
  • Autor: ValentimHabey2957
  • Perguntado 8 anos atrás

no estudo realizado, foi encontrada uma diferença estatisticamente significante entre os escores para a demanda psicológica entre os profissionais das enfermarias e UTI, com maior escore para a enfermaria, apesar de as técnicas e auxiliares de enfermagem da UTI lidarem com pacientes com quadros mais graves. que circunstâncias podem explicar este resultado

Respostas

respondido por: WallanaDaphiny
10
Nas UTI's há aparelhos para o monitoramento dos pacientes e uma equipe multiprofissional 24h. Já nas enfermarias, não há aparelhos para o monitoramento, o que faz com que nas enfermarias tenham de estar mais atentos aos sinais e sintomas dos pacientes para que possa ser verificada alguma alteração, nas enfermarias não contam com médicos em período integral. Se houver algum problema, os profissionais do setor que tem que prestar os primeiros socorros até a chegada dos demais membros da equipe multiprofissional.


 Espero que tenha o ajudado!
respondido por: mayaravieiraj
0

As circunstâncias que podem explicar este resultado estão relacionadas a quantidade de horas que as profissionais da saúde estão em contato com situações de estresse dentro das enfermarias.

Sabe-se que nas UTI's o aparelhos que efetuam o monitoramento dos pacientes e a presença de equipe multiprofissional durante o período de 24h faz com que a carga emocional seja menos pesada para os profissionais que trabalham nessa área.

Em contrapartida, no ambiente das enfermarias, não há presença de tais aparelhos para o monitoramento, de modo que nesses ambientes, os profissionais acabem atuando como monitores, devendo ter um grau de atenção mais elevado especialmente me relação aos sinais e sintomas dos pacientes.

Leia mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/10380107

Anexos:
Perguntas similares