• Matéria: ENEM
  • Autor: alelopez1238
  • Perguntado 8 anos atrás

Um dos trabalhos realizados no observatório de Maringá é a análise de editais, a fim de que um processo de licitação seja o mais transparente possível. Quanto ao trabalho do Observatório Social e em relação aos editais de licitações, assinale a alternativa correta.

Respostas

respondido por: lidmayara
80
faltou as alternativas.

O Observatório Social de Maringá trabalha com a análise dos editais por amostragem. Nesses editais, é verificado somente os preços dos produtos.Alternativa 2:Observatório Social de Maringá trabalha com a análise de todos os editais publicados pela prefeitura de Maringá. Nesses editais, é verificado somente os preços dos produtos.Alternativa 3:Observatório Social de Maringá trabalha com a análise de todos os editais publicados pela prefeitura de Maringá e é feito somente por voluntários, não há uma metodologia especifica a ser seguida.Alternativa 4:Observatório Social de Maringá trabalha com a análise de todos os editais publicados pela prefeitura de Maringá. Caso encontre alguma anormalidade, o processo licitatório é cancelado, pois o Observatório Social de Maringá tem autonomia para isso.Alternativa 5:O Observatório Social de Maringá trabalha com a análise dos editais por amostragem. Na primeira fase, é analisado o edital da licitação e, sendo necessário, é solicitado ao Poder Público a impugnação ou possíveis alterações. Após a conclusão de que o edital é transparente, o mesmo é divulgado para o maior número de empresas possível. Na segunda fase, o foco se volta para o processo de licitação, principalmente para os preços, as quantidades e a qualidade dos produtos e/ou serviços adquiridos. Na terceira fase, é feito o acompanhamento da entrega dos produtos ou serviços e verificação (se o que foi ofertado na licitação é o que está sendo entregue).

robertinbrazp8xr2a: resposta?
Tchaii: A resposta é a letra E
respondido por: KRyan53
106

Alternativa "E"

O Observatório Social de Maringá trabalha com a análise dos editais por amostragem. Na primeira fase, é analisado o edital da licitação e, sendo necessário, é solicitado ao Poder Público a impugnação ou possíveis alterações. Após a conclusão de que o edital é transparente, o mesmo é divulgado para o maior número de empresas possível. Na segunda fase, o foco se volta para o processo de licitação, principalmente para os preços, as quantidades e a qualidade dos produtos e/ou serviços adquiridos. Na terceira fase, é feito o acompanhamento da entrega dos produtos ou serviços e verificação (se o que foi ofertado na licitação é o que está sendo entregue).

Perguntas similares