O trabalho é considerado, em Sociologia, como uma atividade produtiva exercida pelo homem, a partir da transformação da natureza, para assegurar sua sobrevivência e desenvolvimento. Karl Marx (1818-1883) afirma que o trabalho pode emancipar os indivíduos, mas, no capitalismo, de modo geral, resulta em alienação dos trabalhadores. Sobre esse assunto, marque a alternativa INCORRETA.
a. O trabalho é a produção dos indivíduos vivendo em sociedade.
b. No sistema capitalista, a produção coletiva passou a ser organizada e dirigida segundo os interesses de todos os trabalhadores, sem distinção.
c. O trabalho não deve ser visto exclusivamente como emprego remunerado.
d. A divisão social do trabalho expressa modos de segmentação e estratificação da sociedade.
Respostas
A alternativa C é a incorreta. Segundo a teoria marxista, no sistema capitalista, a produção é organizada segundo os interesses da burguesia, e não de todos os trabalhadores.
No Sistema Capitalista, a produção de bens de consumo ocorre de acordo com os interesses do dono do capital (ou empreendedor). Por esse motivo, a alternativa incorreta é representada pela letra B.
A importância da produção de bens de consumo para a sociedade
Entenda que, na realidade, a produção de bens de consumo é importante para a geração de empregos (nas indústrias), aquecimento da economia (com base nas movimentações da Cadeia de Suprimentos) e abastecimento das cidades.
Sendo assim, o trabalho é fundamental para as mudanças que ocorrem no campo social.
Aprenda mais sobre o tema trabalho em:
https://brainly.com.br/tarefa/6763302
#SPJ2