Respostas
Ninguém nos conhece melhor que nós mesmo, certo? Então porque o motivo de tanta preocupação, afinal falar sobre você mesmo é fácil, porém nem sempre é isso que acontece, segue algumas dicas que são importante ser levantadas antes de iniciar a sua redação.
- Imagine que você pudesse observar você como outra pessoa, ou como se você estivesse vendo o seu próprio retrato, analise e de enfase nas suas principais características, sejam elas físicas ou intelectuais;
Ex.: Além da dedicação das tarefas e obrigações profissionais, sempre encontro um pouco de tempo no final do dia para cuidar da minha saúde, fazendo acadêmia(ou outro esporte qualquer que você goste), pois assim mantendo a saúde do corpo em dia sei que posso desempenhar ainda melhor meu trabalho no dia seguinte.
- Escreva sobre você de forma detalhada, afinal esse é o propósito deste tipo de redação, quem for ler quer saber realmente como e quem você é.
Ex.: Sou “fulado”, que nasceu no dia “tal”, na cidade “tal”, localizada no “interior ou na capital”, e desde cedo busco conquistar e realizar meus sonhos, e sempre faço a minha parte para atingir o que almejo, porém nem sempre conquistamos aquilo que sonhamos, mas quando lembro que fiz o melhor de mim fico feliz, afinal fiz tudo o que estava ao meu alcance…
- Faça comparações entre você e coisas boas que existem no mundo, minimize seus defeitos, e façam eles jogar a seu favor no seu texto.
Ex.: Se pudesse ser um animal seria um “nome do animal”, porque “comente o porque da sua escolha”, tente relacionar esse trecho com o contexto geral da sua redação.
…. Muitas pessoas me chamam de teimoso, por muitas vezes não desistir com facilidade do que quero, mas eu chamo essa teimosia como persistência, pois muitas vezes é necessário ser persistente para vencer na vida, e não é nos primeiros desafios que eu desisto