Respostas
Além disso, e tão importante quanto, como a interfase é o estado em que a maior parte das células mais especializadas permanece a maior parte do tempo, corresponte ao período em que elas desempenham suas funções específicas (ficam na fase G1, de crescimento celular).
A interfase celular é importante por se tratar da fase de preparação para divisão celular (mitose), é a maior fase desse processo e nela onde ocorre a duplicação de seu DNA e crescimento de volume e tamanho.
A interfase é dividida em três etapas:
Fase G1: Nessa etapa ocorre o aumento de seu metabolismo, aumentando a produção de proteína e promovendo o desenvolvimento das organelas citoplasmáticas (mitocôndrias, ribossomos...)
Algumas células podem passar da fase G1 para a fase G0, sendo caracterizada por um repouso indefinido. Geralmente células mais especializadas entram nesse estado, por exemplo, as células nervosas.
Fase S: É onde acontece a replicação do DNA e por se tratar de uma tarefa minuciosa e detalhista essa fase é a mais demorada.
Fase G2: Muito parecido com a fase G1, aqui a célula também vai crescer de tamanho e sintetizar proteína e passar por um processo de checagem, onde serão avaliadas pelo organismo para apurar se possuem alguma falha. Acontece logo antes da mitose.
Para saber mais, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/11432001