Considere as afirmações abaixo sobre o nascimento da Filosofia na Grécia antiga e, em seguida, assinale a alternativa correta. I. Segundo Burnet, defensor da tese do milagre grego, na passagem do mito à razão não há continuidade no uso comum de certas estruturas de explicação. II. Cornford, apesar de reconhecer que o pensamento jônico é racional e abstrato, afirma que o conteúdo da Filosofia nascente mantém estreitas relações com o modelo mítico. III. Para Vernant, o aparecimento da polis, juntamente com o da moeda, da escrita e da lei escrita, teria sido o acontecimento decisivo porque instituiu a autonomia da palavra humana na ágora (praça pública) em contraposição à palavra mágica dada pelos deuses nos relatos míticos.
Respostas
respondido por:
13
As três opções estão corretas.
O nascimento da filosofia é uma discussão que podem ter muitas explicações. Dentre essas possibilidades estão às condições relacionadas ao ajuntamento social, politico e econômico das cidades-estados gregas.
A necessidade de maiores debates e ponderações acerca da vida urbana pode ser um dos motivos para esse nascimento.
As diversas culturas que se ajuntaram nas cidades-estados podem ter suscitado um leque de pensamentos diferenciados neste espaço.
Também há as necessidades do comércio e a constatações de tempo, livre das interpretações dos mitos, são fatores relevantes nestas observações.
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás