Suponha que uma mulher chamada Florentina de Jesus tenha sido presa em um galpão onde realizada abortos clandestinos. A prisão ocorreu em flagrante e deu-se início a um processo criminal. Em sua defesa, Florentina diz que não deve ser presa e que o Código Penal é ultrapassado no que tange ao aborto, já que, segundo o entendimento dela própria, cada mulher deveria ter o direito de decisão sobre o seu próprio corpo. Ela pretende não responder pelo ato praticado da forma como a lei impõe sob o argumento de que ela tem um pensamento vanguardista e feminista, diferente da maioria das outras pessoas. Faça uma análise sobre a defesa apresentada por Florentina com enfoque na heteronomia das normas jurídicas. Esta defesa está correta? Poderia, de fato, evitar que Florentina cumprisse a pena prevista em lei para o caso de aborto ilegal?

Respostas

respondido por: MilaLeeh
4
Olha, acho que não...
Ela não tem o direito de tirar vida de outra pessoa, já que não é o corpo dela.É do bebê, o filho que ela vai ceder, ela só vai trazer ao mundo e cuidar, nada mais.
Não poderemos evitar que ela seja presa, já que o aborto não é legalizado no Brasil e também porque a opinião dela é totalmente equivocada.

Espero ter ajudado, flor! 
Perguntas similares