[112817] De acordo com os nossos estudos, sabemos que o homem não pode ser reconhecido de forma fragmentária, assim como também não pode ser analisado descontextualizado de sua sociedade, exatamente porque o homem está dentro do mundo que vive, baseado nas categorias de ser no mundo. Nessa linha de raciocínio, o autor do CRC elabora o argumento e diz que: Heidegger (1989) parte do significado de presença e, a partir daí, propõe compreender e interpretar o ser dentro da realidade do tempo. A pessoa é vista como parte das transformações e modificações. Isso implica situá-la em determinado contexto.
Assinale a alternativa a seguir que retrata corretamente os dois pensamentos anteriores:
a)O homem é um ser flexível e abstrato; é, portanto, um ser sociável.
b)O ser humano manifesta sua presença no mundo de forma epistemológica.
c)A presença do ser do ente representa e significa sua manifestação atemporal no mundo.
d)É preciso considerar a pessoa em sentido absoluto e imutável para analisar adequadamente o processo da constituição do ser.
e)É preciso considerar a pessoa dentro do contexto histórico e social para analisar adequadamente o processo da constituição do ser.
Respostas
respondido por:
0
A alternativa correta é a E, uma vez que É preciso olhar a pessoa dentro do contexto histórico para entender o processo da constituição do ser.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás