• Matéria: Psicologia
  • Autor: TatianeMalaquias
  • Perguntado 8 anos atrás

Considerando a atuação do Assistente Social na Política de Assistência Social, e sua importância de contribuição para o trabalho interdisciplinar pode-se afirmar que

Respostas

respondido por: MayaraVAssis
2
Bom dia !


A Política de Assistência Social, juntamento com o Código de Ética definem parâmetros e diretrizes pelas quais o Assistente Social em sua atuação como agente transformador da sociedade deve realizar.

Ela foi uma grande conquista para o campo Assistencial, uma vez que, ela veio em consequência do estabelecimento do Constituição Federal de 1988  e um modelo protecionista do Estado.

Entretanto, se analisarmos profundamente a história política do Brasil, temos que mesmo com grandes conquistas no papel, ainda assim, nosso país foi vítima de um sistema Neoliberalista que prevaleceu durante muitos anos e foi um problema para que a Política de Assistência Social no Brasil avançasse.

Porém, atendo-se apenas às informações históricas temos que :

a)A década de 1990, teve grande importância na compreensão do desenvolvimento da Politica de Assistência Social considerados: a Primeira redação da LOAS (vetada), a aprovação da LOAS em 1993, a edição da NOB em 1997 e a reedição da NOB em 1998.
Perguntas similares