• Matéria: Geografia
  • Autor: brmt09
  • Perguntado 8 anos atrás

Ligação do filme diamante de sangue com os conflitos na África

Respostas

respondido por: nicolehbianchipa682t
3
 O filme retratada o que os habitantes da Africa vivem a anos, ele se passa em Serra Leoa. Serra Leoa é um dos maiores produtores mundiais de diamantes. E mesmo assim é um dos lugares mais pobres do mundo, ocupa o último lugar no índice de desenvolvimento humano da ONU.Lá há uma guerra civil que já dura quase dez anos, mais da metade da população vive na extrema pobreza. Lá expectativa de vida é de 35 anos.

Os diamantes lá foram descobertos em 1930, chamando atenção da Europa. Com a independência em 1961, o presidente eleito apoiava os interesses da Inglaterra. Seu governo que foi acusado de corrupção.
Com a queda nas exportações em 1980 junto com às denúncias de corrupção, o país enfrentou uma onda de manifestações populares. Em 91, forças rebeldes ocuparam parte do país.
Afundado no caos político e econômico, o país vê o crescimento do sangrento contrabando de diamantes. A ONU pensou em uma campanha pelo mundo de conscientização para diminuir o consumo de diamantes. Se não a beleza e o luxo continuarão pagando a destruição de Serra Leoa. O mercado internacional exige que todo diamante deve ser acompanhado por um certificado feito pelas autoridades do país de onde vem o diamante. A intenção disso é parar com o contrabando ilegal.





Perguntas similares