Respostas
Olá
Aqui vai uma redação com o tema pedido:
Em todo lugar há perigo. Nos dias atuais, as pessoas costumam se preocupar muito com a violência nas ruas, o perigo de sair tarde da noite e andar por aí sozinho. Há, porém, um perigo que não pode e nem deve ser esquecido: o perigo do mar.
Por muitos lugares costeiros e turísticos, nacionais e internacionais, é comum que vejamos notícias sobre mortes no mar; algumas por afogamento, outras por acidentes com animais marítimos.
É sempre necessário que haja um cuidado, tanto por parte dos banhistas, quanto por parte dos profissionais responsáveis. Quando há perigo e risco de afogamento, é comum a sinalização em cor vermelha ou amarela, além da presença de guardas andando pelo litoral enquanto advertem os turistas e locais.
Quando o risco envolve os animais, é comum que a área nem seja aberta para lazer, mas mesmo assim, por imprudência, alguns se arriscam.
Há de ter um cuidado especial com crianças, que devem, mesmo em mar calmo, serem monitoradas pelos pais ou responsáveis, sempre acompanhadas de instrumentos como boias e/ou coletes. Um apito é também uma ótima saída, caso a criança tenha dificuldades em pedir por ajuda pode apitar para que a ouçam.
É, portanto, imprescindível que não subestimemos a força e o poder que o mar possui. Devemos respeitar as sinalizações e avisos para nosso próprio bem e também o bem da natureza, pois além do nosso lado, precisamos ter em mente que a natureza também deve ser respeitada, para que haja um equilíbrio.
Boa tarde! :)