A tolerância pode ser analisada como traço da consciência e da personalidade humana, incluída na racionalidade e na ética, o que significaria que os seres humanos possuem fortemente identidade e senso de pertencimento. Por conta dessas duas características, os indivíduos conseguiriam se diferenciar do outro e, ao mesmo tempo, dar sentido ao outro indivíduo com o qual estabelece contato e relacionamento, de modo que aqueles humanos tolerantes, a partir da sua identidade e do seu pertencimento, seriam capazes de agir de forma amistosa na convivência e dariam significados à agressão e à violência.
MOTTA, Ivan Dias da. A (In) Tolerância Social Na Sociedade de Consumo: reflexões sobre possível chaves de compreensão. 2018.
Assim, com base nesta informação, analise as asserções abaixo e a relação proposta entre elas.
I. A tolerância é algo presente na consciência e na personalidade humanas, sendo que mesmo possuindo identidade e sentimento de pertencimento que se diferenciam uns dos outros, os humanos podem ser tolerantes ao encontrar outros, diferentes de si.
PORQUE
II. Ao demonstrar tolerância, os humanos podem dar significado à ação, ao comportamento e presença de outros indivíduos, podendo agir de forma amistosa.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições falsas.
Alternativa 2:
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Respostas
respondido por:
28
coloquei a alternativa 5 as asserções l e ll são preposições verdadeiras e a ll é a justificativa da l. Espero ter ajudado.
natantolp8eu5e:
esta correto !
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás