• Matéria: História
  • Autor: Mysth
  • Perguntado 8 anos atrás

há elementos comuns que permitam comparar a crise de 1929 com a de 2007?No trecho do relatório da comissão de inquérito sobre a crise existem afirmações que poderiam ser utilizadas para avaliar a de 1929?

Anexos:

Respostas

respondido por: LuffyBlack68
58
Bem, aqui temos algumas comparações entre elas, "As duas envolveram crises bancárias onde (obviamente) bancos faliram por causa de tantos empréstimos feitos pelos bancos,porém em 2007 a crise não deveria ter acontecido pois nesta época já são feitas as fiscalizações de empréstimos, que verificam se sua proposta para empréstimo é válida e se você tem condição para devolver a quantidade que você retirou"
respondido por: tere260659
1

Resposta:

1)d) um princípio arquitetônico estrutural modificado ao longo da história por concepções religiosas, políticas e artísticas./a) Incorreta. A intenção de demonstrar poder através da capacidade de construir um monumento de ostentação de valor, não é comum entre os três.  

b) Incorreta. Concepção religiosa não é algo em comum entre os três monumentos, visto que o Palácio do Planalto é um prédio que se encaixa dentro de um governo laico.  

c) Incorreta. Este fato não é comum entre os três.  

d) Correta. Ambos os monumentos que foram adquirindo formas de acordo a concepções religiosas, políticas e artísticas.  

2)C) 25./(01) Incorreta. Eram ao todo três ordens: dórico, jônico e coríntio.  

(05) Incorreta. A escultura grega sofreu influência de outros povos, como por exemplo os egípcios.  

(10) Correta. Até hoje concepções, percepções, conceitos filosóficos etc. influenciam nosso comportamento e nossa sociedade ocidental.  

(15) Correta. Pois estas invenções arquitetônicas eram romanas.  

(30) Incorreta. Os gregos criaram sim ideais de beleza e de proporção, que moldaram e influenciaram concepções e percepções na história da arte.  

Explicação:  

1)d 2)c espero ter ajudado!

Perguntas similares