• Matéria: Física
  • Autor: camillebernardo1078
  • Perguntado 7 anos atrás

Um churrasqueiro utiliza dois espetos: um feito inteiramente de madeira, e outro feito de metal. Ele percebe que, se colocar peças iguais de carnes para assar durante o mesmo tempo em cada espeto, as peças nas quais foi usado o espeto metálico têm os meios mais bem passados que as outras. As peças de carne assadas no espeto de madeira, ao serem cortadas, apresentam uma coloração mais avermelhada em seu centro. Ao terminar o churrasco e colocar os dois espetos sobre a bancada, logo depois de terem sido usados, o churrasqueiro percebe que, após alguns minutos, o espeto de madeira ainda está morno, enquanto o espeto de metal já se esfriou completamente. As propriedades inerentes à madeira e ao metal, responsáveis pela diferença de comportamentos dos espetos nas duas situações são, respectivamente, a) calor específico e calor específico. b) transmitância térmica e transmitância térmica. c) capacidade térmica e capacidade térmica. d) transmitância térmica e capacidade térmica. e) transmitância térmica e calor específico.

Respostas

respondido por: guilhermesilvar
4
olá


 
R - letra "B"

A madeira em comparação como metal possui uma baixa transmitância térmica por conta disso podemos ver uma variação do interior da carne que apresenta uma cor mais avermelhada, pois o espeto não consegui transmitir o calor para assara a carne e não conseguiu trocar o calor com o ambiente.



É notário a eficacia do espeto de metal, pois ele alem de deixa a carne mais assada ainda esfrio mais rápido em decorrência da sua 
transmitância térmica que é mais eficiente.

Perguntas similares