Respostas
A culinária é a arte de cozinhar ou confeccionar alimentos e foi evoluindo de acordo com a história da humanidade e possui características diferentes em cada cultura.
A culinária reflete os costumes de um povo e também se reflete em outros aspectos culturais como as religiões e a política. Não somente os alimentos, mas também os utensílios e as técnicas utilizados na culinária fazem parte de um acervo cultural particular.
De acordo com as mudanças comportamentais da humanidade, e com o advento da sociedade industrializada, com as pessoas trabalhando longe de casa e sem tempo para cozinhar e fazer suas refeições, surgiu a necessidade da comida rápida – ou fast food. Em contrapartida, com as mudanças nos costumes alimentares das pessoas também surgiram novas regras, e até mesmo leis, para a regulamentação da produção e venda dos alimentos da sociedade industrializada.
Existem outras áreas subdivididas da culinária que se ocupam de desenvolver novas técnicas de preparo e estudar a fundo as funções dos alimentos. São elas a nutrição, a dietética e a gastronomia.
No início da humanidade, antes da descoberta do fogo, os alimentos eram basicamente vegetais colhidos nas florestas e animais caçados, e estes alimentos eram consumidos crus. Com a descoberta do fogo pelo homem, a culinária mudou, e os alimentos agora cozidos contribuíram para o desenvolvimento orgânico do homem, bem como a descoberta da agricultura e da pecuária, que melhoraram não somente a qualidade da alimentação do homem primitivo como também sua quantidade e variedade.