Respostas
respondido por:
1
O fundador da corrente estrutural e precursor da linguística moderna foi o suíço Ferdinand de Saussure. Com base em seus conceitos, três de seus alunos publicaram após a sua morte, em 1916, o curso de linguística geral, que serviu de fundamento para a emergência da linguística estrutural. A linguística só foi reconhecida como uma ciência acadêmica depois de Saussure. Este deixou inúmeras contribuições, entre elas as famosas dicotomias: língua e fala, sintagma e paradigma, sincronia e diacronia, significante e significado.
E foi a partir de suas ideias que surgiram novos conceitos linguísticos.
Língua e fala
A fala (parole) é assistemática, heterogênea e concreta, é considerada por ele como algo individual, a forma como cada individuo desenvolve sua lingua. já a língua (langue) é sistemática homogênea, abstrata e, portanto, passível de análise interna.
Em sua concepção, a língua faz a unidade da linguagem, é um sistema linguístico que envolve uma sociedade.
Sintagma e paradigma
A linguagem é representada por dois modos de funcionamento: a combinação (relações sintagmáticas) e a seleção (relações associativas ou paradigmáticas). Que é a forma como a pessoa selecionam determinadas palavras e as combinam formando uma frase.
Sincronia e diacronia
A diacronia (dia - ao longo do. Cromos \u2013 Tempo) foi considerada por Saussure como uma forma de estudo da língua ao longo dos tempos. Tornou-se possível fazer um corte na historia, estudando então aquele determinado pedaço do tempo.
Sincronia (Sin - ao mesmo. Cromos \u2013 tempo) estuda a língua em duas partes sincrônicas, ao mesmo tempo.
Espero ter ajudado!!
Espero ter ajudado!!
lucianecrissilv:
obrigada
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás