Respostas
A Máscara
Também conhecida como máscara “Phi”, por seguir a medida áurea (phi) ou “proporção divina” de 1,618. Esta, teria uma relação da base do triângulo com seus lados encontrada em tudo na natureza. No passado, foi muito utilizada pelos gregos, inclusive como base ao construir o Parthenon. Ainda antes, as pirâmides do Egito possuíam estas proporções, aplicadas no tamanho das pedras utilizadas na sua construção. A máscara usa como padrão o “triangulo de ouro”, onde a relação do lado maior pelo lado menor é de 1,618.
A incessante busca da beleza ou proporção ideal, que identificou na natureza esta relação, foi muito bem escrita por Fibonacci em meados de 1200 que, ao estudar a criação de coelhos, encontrou a relação 1,2,3,5,8,13,21,34,e assim por diante, sempre somando um número ao número anterior, resulta a sequência de Fibonacci. Coincidentemente, os cientistas encontram estas proporções em tudo na natureza.
Demonstração de harmonização facial
Veja no vídeo a seguir, uma demonstração em que a máscara é sobreposta a um rosto qualquer. Em seguida, com a ajuda de um software para edição de imagens, são realizadas virtualmente as modificações necessárias para que os traços entrem em conformidade com os ângulos do molde com a “proporção áurea”.