• Matéria: Pedagogia
  • Autor: maraluiza8233
  • Perguntado 8 anos atrás

No início do ano letivo, a professora Cecília tinha em sua turma 40 alunos inscritos. No decorrer das aulas, sua turma foi diminuindo consideravelmente e apenas 22 alunos concluíram o ano. O grande número de alunos que compõe a educação de Jovens e Adultos já passou por um processo de exclusão por diferentes motivos. Inseridos na EJA, muitas vezes, vivenciam situações que os empurram para a evasão, seja por motivos de trabalho ou particulares. Quais as medidas que a escola (gestores e pedagogos) pode adotar visando à permanência desses alunos da EJA na escola? Comente.

Respostas

respondido por: Matheusieti
2
Olá! 


O sistema educacional para o Ensino de Jovens e Adultos deve levar em consideração todos os fatores externos a permanência desse indivíduo na instituição, assim como todos os cenários possíveis, como suas dificuldades, desde horário, a aprendizagem. 


Assim, uma boa dica para a inclusão e permanência desses educandos, é um ensino flexível que corresponda as necessidades desse educando mas ainda sim seja de qualidade, onde por intermédio dos educadores ele terá condições de obter melhores resultados nas avaliações, se formando com competência.


Até mais! 
Perguntas similares