• Matéria: Português
  • Autor: luuhJesus
  • Perguntado 8 anos atrás

Redação: Sobre " A vida vale apena ser vivida" no máximo 30

Respostas

respondido por: jhullyene17
4

    Para Jesus Cristo, o sentido da vida estava no amor ao próximo. Amar aos outros como a si mesmo. Amor esse que encontra seu significado na palavra grega Ágape, que se trata de um amor puro, altruístra, geralmente utilizado para designar o amor entre membros da família ou que possuem uma afeição impulsionada pelo pertencimento a determinado grupo. Mas na bíblia ele ganha o sentido do amor de Deus perante a humanidade, um amor superior, que pode até ser praticado pelos seres humanos mas em um grau limitado de perfeição e plenitude.

      Esse é aquele amor onde você não se contenta apenas com as sua própria felicidade, você só se torna pleno quando a sua felicidade se estende em proporcionar a felicidade para as outras pessoas. Então Clóvis cita o seu pai (que se iguala a tantos outros), que no mais puro dos sentimentos paternos sacrificou sua vida em um trabalho massante para proporcionar ao seu filho uma vida melhor, oportunidades melhores, conhecimento e criou o melhor ambiente para que seu filho pudesse chegar aonde ele chegou. E certamente, conseguiu (um salve a todos os pais e mães que fazem da sua vida uma doação afim proporcionar a felicidade de seus filhos).

Obviamente não é o ideal que nos anulemos afim de proporcionar a felicidade alheia, é importante que haja um equilíbrio. Mas explica aquele ditado "há mais prazer em dar do que em receber". O ser humano pode encontrar na doação de si, uma das maiores fontes de felicidade existentes. Então Clóvis cita não só como os pais fazem coisas inimagináveis para agradar suas crianças, mas também como pessoas que arriscam suas próprias vidas para salvar outras em catástrofes como: incendios, tsunami, deslizamentos. É só procurar no Google e encontraremos inúmeros relatos do amor Ágape exercido em seu mais puro significado.


luuhJesus: Muito bom ❤
jhullyene17: obg
Perguntas similares