• Matéria: Geografia
  • Autor: caroldss07
  • Perguntado 8 anos atrás

o longo da história houve várias concepções sobre natureza, avalie as assertativas a seguir sobre esta questão: I- Os egípcios e outros povos do oriente tinham como natureza as leis dos mitos e relacionavam-se com o mundo de forma mágica, através da manipulação dos poderes sobrenaturais pelos sacerdotes, reis e faraós, sendo estes as próprias (encarnações das) divindades. Todos deviam obediência a eles, que, em troca, lhes davam proteção contra qualquer adversidade ou mal. II- Os gregos avançaram muito em certas áreas do conhecimento e seu legado está presente ainda hoje. Na medida em que questionaram a forma de explicação das coisas do mundo e de sua origem, propuseram novas concepções de mundo. As relações sociais e a organização da sociedade grega apresentavam padrões muito distintos daqueles dos povos primitivos. III- No período medieval (na chamada Idade Média), na sociedade capitalista, a natureza passou a ser considerada fonte de matéria-prima. Todos os elementos da natureza deveriam estar à disposição da sociedade, a qual, deles, retirava sua sobrevivência. Está(ão) correta(s):

Respostas

respondido por: Sabrinaalmeid4
1

Olá,


As duas primeiras estão corretas.


A última encontra-se incorreta visto que embora os recursos encontrados na natureza fossem realmente considerados matéria prima, eles viam como se fossem algo para as elites, como o próprio capitalismo nos permite observar, já com a visão de acúmulos de recursos.


Assim todas as outras estão corretas, visto que o povo egípsio além de ser muito propenso a ter crenças específicos entre si, eles também contribuíram muito com as ciências e outros diversos conhecimentos que são muito importantes até os dias de hoje.

Perguntas similares