• Matéria: Direito
  • Autor: dannyyely732
  • Perguntado 8 anos atrás

Joana sofreu violência de um namorado quando tinha 24 anos. Segundo relata no início do namoro ele era carinhoso, cuidadoso e se mostrava sempre gentil. Entretanto, as atitudes foram mudando. A primeira vez que Pedro a agrediu ele estava muito bêbado e deu-lhe um tapa no rosto. Joana ficou apavorada, desceu do carro e foi embora de táxi. Mas, ele ligou se desculpando e responsabilizando a bebida, e reataram. Na outra vez eles estavam num evento e novamente ela foi agredida só que agora na frente de todos. Joana chorou muito e os amigos queriam levá-la para casa, mas, mais uma vez ela per

Respostas

respondido por: maarigibson
9

Joana sofreu violência física, caracterizada pelas agressões físicas, e também violência psicológica.


As agressões, sejam físicas ou psicológicas, não atingem apenas as mulheres, mas também todos os que fazem parte do seu círculo de convivência.


Na violência psicológica, o objetivo do agressor não é levar a vítima à morte, mas causar dano emocional, através de ameaças, rejeições, humilhações, estabelecendo uma relação de tamanha dependência que a vítima, muitas vezes, sequer consegue compreender que está em uma relação abusiva.

Perguntas similares