• Matéria: Biologia
  • Autor: keytsantos
  • Perguntado 8 anos atrás

Há alguns locais na Terra, em que os processos erosivos acabaram por expor as diversas camadas geológicas, dando início ao conceito de medição do tempo por evidências fósseis (estratigrafia). Assinale uma das alternativas abaixo que esteja de acordo com esse conceito: Q#2 COD#044 a. Não existem fósseis de ancestrais humanos associados com nenhum outro organismo. b. Os fósseis de ancestrais humanos se encontram em áreas mais superficiais do que os fósseis de dinossauros. c. Os fósseis de dinossauros estejam sempre em camadas mais superficiais em relação aos fósseis humanos. d. Os fósseis dos ancestrais humanos sempre estarão no mesmo estrato onde se encontram os fósseis dos dinossauros e. O predomínio de vegetais no registro fóssil pode ser encontrado no mesmo nível dos primeiros seres vivos que surgiram no planeta.

Respostas

respondido por: giovannazirondi
5
Olá,

As camadas geológicas se discorrem através do processos de sedimentação rochosas que, ao decorrer do tempo, vão se desgastando e formando solos e coberturas.

Assim, temos que quanto mais profunda uma camada é, maior é a sua existência, haja vista que nela encontra-se uma maior sedimentação, que representa uma maior ação temporal.

É pertinente ressaltar que o homem existe há apenas, aproximadamente, duzentos mil anos. Ao passo que os dinossauros existiram há cerca de duzentos e trinta e um milhões de ano.

Logo, é lógico concluir que a presença de fósseis humanos estão em uma camada mais superficial, enquanto os de dinossauro numa mais profunda, resultado de muito tempo e solo existente após sua existência.

Assim, temos como correta a Alternativa B.

Bons estudos!
Perguntas similares