• Matéria: Administração
  • Autor: erinaldoferreir
  • Perguntado 8 anos atrás

Um dos fatores que mais impactam as famílias que atuam no campo, pela forte proximidade que normalmente existe entre os seus membros, admitindo-se que boa parte deles atuam na propriedade, é o momento de discutir e planejar a sucessão do negócio, pois o que se chama de "herança paterna" precisa ser preservado. Sabe-se que há meios jurídicos colocados à disposição de quem pretende realizar esse planejamento sucessório em vida. Um desses meios é a constituição de uma empresa ou pessoa jurídica. Sabe-se, ainda, que a pessoa jurídica, quando constituída, passa a ter direitos e obrigações inerentes a essa personalidade jurídica que adquire.

Nesse contexto, com base no conteúdo abordado nesta Unidade Curricular, sendo você chamado a explicar para uma determinada família como poderia se constituir uma empresa ou pessoa jurídica e quais as vantagens advindas dessa constituição, quais informações seriam fornecidas? Justifique sua resposta.


nandopa83: algum esclarecimento mais amplo do assunto

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

Olá!



Em primeiro lugar é importante explicar para a família como funciona a criação de uma empresa / pessoa jurídica, fato que precisa levar em consideração os seguintes passos:


A verificação da viabilização para a criação, desde nome, segmento, enfim, é importante ser feita uma pesquisa de mercado para dar início a ação;


Sabendo disso, para fazer o registro é preciso apresentar uma série de documentos e formulários que podem variar de um estado para o outro. como por exemplo:

O contrato Social;

E os documentos pessoais de cada sócio, no caso, os membros da família que farão sociedade;


Logo após é importante que se realize a formulação das atividades empresariais e se faça o registro municipal, levando em consideração valores como dos impostos a serem pagos, tipo de empresa, etc.



Até mais!

Perguntas similares