• Matéria: História
  • Autor: daianaizaquep69v5w
  • Perguntado 8 anos atrás

Q#9 COD#079

A Independência do Brasil é um dos temas da nossa História que mais suscita debates e controvérsias. Conhecer o processo de emancipação passa, portanto, por conhecer a forma com que os historiadores têm interpretado essa ruptura, atribuindo-lhe significados e graus de importância distintos. A primeira versão da história da Independência, que poderíamos chamar de "tradicional". Descreva esta versão da história da independência do Brasil.

a.
A primeira versão da história da Independência, que poderíamos chamar de tradicional, é aquela que nasceu no próprio século XIX e perdurou até o início do século XXI, consolidada principalmente pela obra de Oliveira Lima. Essa linha interpretativa valoriza a analise critica dos eventos, concentrando a análise histórica no campo concretude política e na ideia de empenho coletivo.

b.
A primeira versão da história da Independência, que poderíamos chamar de tradicional, é aquela que nasceu no próprio século XIX e perdurou até o início do século XX, consolidada principalmente pela obra de Oliveira Lima. Essa linha interpretativa valoriza a narrativa dos eventos, concentrando a análise histórica no campo superficial da política e na ideia de vontade individual.

c.
A primeira versão da história da Independência, que poderíamos chamar de tradicional, é aquela que nasceu no século XX e entra pelo século XXI, consolidada principalmente pela obra de Rute de Souza. Essa linha interpretativa valoriza a narrativa dos eventos, concentrando a análise histórica no campo superficial da política e na ideia de vontade individual.

d.
A primeira versão da história da Independência, que poderíamos chamar de tradicional, é aquela que nasceu no século XX e perdurou por todo o século XX, consolidada principalmente pela obra de Sergio Buarque. Essa linha interpretativa valoriza a narrativa dos eventos, concentrando a análise histórica no campo superficial da política e na ideia de vontade individual.

e.
A primeira versão da história da Independência, que poderíamos chamar de tradicional, é aquela que nasceu no século XX e perdurou por todo o século XX, consolidada principalmente pela obra de Sergio Buarque. Essa linha interpretativa valoriza a analise critica dos eventos, concentrando a análise histórica no campo concretude política e na ideia de empenho coletivo.

Respostas

respondido por: fsnaldo1fsnaldo1
0
A primeira versão da história da Independência, que poderíamos chamar de tradicional, é aquela que nasceu no próprio século XIX e perdurou até o início do século XX, consolidada principalmente pela obra de Oliveira Lima. Essa linha interpretativa valoriza a narrativa dos eventos, concentrando a análise histórica no campo superficial da política e na ideia de vontade individual. No caso aqui seria letra B
Perguntas similares