Analise as afirmações a seguir, sobre os recursos energéticos necessários às atividades humanas, e marque a alternativa correta. (A) Os combustíveis fósseis, embora não sejam poluentes, não são renováveis, por isso deve-se reduzir sua utilização para que esse recurso não se esgote. (B) O carvão, o petróleo e o gás natural são os combustíveis fósseis mais importantes, mas sua queima é responsável pela liberação de grandes quantidades de CO2 na atmosfera, causando problemas ambientais, como a intensificação do efeito estufa. (C) As indústrias dos países emergentes já utilizam fontes de energia limpas, porém os países em desenvolvimento ainda são os maiores responsáveis pela poluição atmosférica causada pela queima dos combustíveis fósseis. (D) As fontes de energia limpas têm custo elevado de implementação, o que impede (e também impedirá no futuro) seu uso em larga escala. (E) O uso da energia hidroelétrica foi o grande responsável pela Revolução Industrial, porém causou malefícios ao ambiente tendo em vista o impacto gerado pela construção de represas.
Respostas
Resposta:
B
Explicação:
Os combustíveis fósseis, embora não sejam poluentes, não são renováveis, por isso deve-se reduzir sua utilização para que esse recurso não se esgote.
SÃO MUITO POLUENTES
B
O carvão, o petróleo e o gás natural são os combustíveis fósseis mais importantes, mas sua queima é responsável pela liberação de grandes quantidades de CO2 na atmosfera, causando problemas ambientais, como a intensificação do efeito estufa.
CERTA
C
As indústrias dos países emergentes já utilizam fontes de energia limpas, porém os países em desenvolvimento ainda são os maiores responsáveis pela poluição atmosférica causada pela queima dos combustíveis fósseis.
É O CONTRARIO
D
As fontes de energia limpas têm custo elevado de implementação, o que impede (e também impedirá no futuro) seu uso em larga escala. MENTIRA
E
O uso da energia hidroelétrica NÃO foi o grande responsável pela Revolução Industrial, porém causou malefícios ( E CAUSA BENEFICIOS)ao ambiente tendo em vista o impacto gerado pela construção de represas.