A Cadeia de Valor de Porter tem sido largamente utilizada pelos gestores para visualizar rapidamente as atividades que efetivamente criam valor para o cliente. Essa estrutura criada por Porter divide as atividades empresariais em duas grandes áreas (primárias e secundárias) e pode ser adaptada para qualquer tipo de negócio. A seguir, o modelo conceitual da Cadeia de Valor de Porter. Fonte: Adaptado de Porter, 1996. A partir da Cadeia de Valor de Porter apresentada, é possível afirmar que: A Investimento em prédios, máquinas e equipamentos para produção é uma atividade primária na empresa. B Comprar matérias primas e materiais indiretos para a fábrica é uma atividade primária para manter a operação. C A contratação de colaboradores é uma atividade primária porque sem os mesmos, não tem como produzir bens ou atender os serviços. D Para uma indústria investir em ações marketing para ampliar as vendas é uma atividade secundária, uma vez que o foco é a produção. E A logística de saída é uma atividade primária empresas porque é responsável por entregar produtos e serviços aos clientes da organização.
Respostas
respondido por:
10
Alguém sabe a resposta?
joaojp82:
letra E - apol 100%
respondido por:
9
Olá!
A alternativa E é a que melhor se aplica como correta.
Partindo deste ponto, podemos evidenciar que as atividades primárias relacionam-se diretamente com a criação física, venda, manutenção e suporte de um produto ou serviço, sendo elas divididas entre:
Logística de entrada:
Logística de saída:
Operações:
Marketing e vendas:
Serviço.
Por isso, as atividades de apoio ajudam as atividades primária, começando pela infraestrutura indo até a aquisição e compra de produtos.
Até mais!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás