As empresas brasileiras ainda possuem grandes desafios para melhorar seus processos e se tornarem de “classe mundial”, como falta de infraestrutura logística, alta tributação das atividades, falta de mão de obra qualificada em alguns segmentos, entre tantos outros. Porém, sabe-se que esses desafios não são solucionados apenas pelas organizações, pois exigem um esforço conjunto com o governo e a sociedade. Mas, alguns desafios que podem e devem ser combatidos na rotina empresarial são os desperdícios e perdas que ocorrem nas operações, porque depende mais da mudança de cultura e da educação corporativa, que qualquer outro aspecto.
A partir da contextualização apresentada, avalie as sentenças a seguir que trazem situações de desperdícios e perdas na execução das tarefas.
A No processo de corte de um rolo de tecido Pedro considerou 1.5% a mais decorrentes do ajuste da máquina no início e no final do rolo. Considerou-se uma perda.
B Sílvia entregou duas embalagens de presente para a cliente que comprou apenas um presente, porque estava sem tempo de fazer o pacote. Considerou-se uma perda.
C O eletricista comprou três tipos de cabo elétrico porque não sabia qual utilizaria no reparo contratado. Considerou-se uma perda.
D O primeiro lote de pães assados essa manhã ficou mais tempo que o recomendado e todos os pães queimaram. Considerou-se um desperdício.
E Jussara cozinhou dois quilos a mais de arroz em dia de feriado, onde o movimento do restaurante costuma ser menor. Considerou-se uma perda.
Respostas
respondido por:
7
Coloquei letra D, visto que foi um desperdício queimar os pães, não podendo fazer mais nada com o produto, a não ser descartar.
danilopimentel:
Estou em dúvida entre a letra (A) e a letra (B)
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás