Respostas
O melasma é caracterizado por manchas escuras na pele. Elas podem surgir em áreas variadas do corpo como rosto, colo e também nos braços.
É um problema mais comum entre mulheres e também pode surgir durante o período de gestação ou pelo uso constante de alguns anticoncepcionais.
São manchas que não trazem nenhum problemas a saúde, mas são incômodas para quem possui.
Para tratar o melasma é importante buscar um dermatologista para identificar o problema e realizar alguns procedimentos.
Psoríase
A psoríase é um problema na pele que causa inchaço e também a descamação da área. É hereditário e mais comum do que a maior parte das pessoas imagina.
Ela pode provocar manchas, vermelhidão e até mesmo dor no local.
São frequentes em áreas como unhas, couro cabeludo, joelhos, cotovelos, solas dos pés e palma das mãos.
É um problema rodeado de mitos e preconceitos, já que existem pessoas que acreditam que a doença é contagiosa, mas não é.
O tratamento é distinto para cada paciente e varia de acordo com a gravidade da doença, o tamanho das manchas e também o tipo de psoríase. É possível controlar com o uso de medicações, mas a doença não tem cura.
3 – Rosácea
A rosácea é um problema de pele que provoca uma grande vermelhidão na face, além de ocasionar uma pele mais grossa.
Pode ser confundida com outros problemas e até mesmo mudanças na pele, como o rosto “corado” após a prática de atividades físicas ou a exposição a altas temperaturas e ao sol.
É um problema que não existe cura, mas pode ser tratada e controlada com o auxílio de medicação e alguns procedimentos.