Respostas
Olá!
Com a Queda do Império romano por conta das invasões bárbaras, o feudalismo foi instaurado: nele, as propriedades eram fragmentadas, assim como o poder, ao estilo "bárbaro" de governar. O comércio perdia seu prestígio e a produção agrícola ganhava mais força. Existiam os servos, os vassalos e os soberanos. Os vassalos recebiam terras destes soberanos, senhores feudais, e tinham estas terras trabalhadas por servos presos a terra, que tinham de produzir para garantir seu sustento e o pagamento de impostos.
abraços!
Durante o Feudalismo houve avanços tecnológicos, mudanças territoriais significativas na Europa e o Grande Cisma, dentre outras mudanças.
Ao contrário de um período "de atrasos", foi durante o Feudalismo que se desenvolveu a técnica de rotação dos campos e o o arado animal, o que representou grandes ganhos produtivos, possibilitando o aumento da população e a posterior recuperação do comércio e desenvolvimento da urbanização.
Foi também no período que as Cruzadas aconteceram, expulsando os mouros da Península Ibérica e restabelecendo o domínio europeu sobre aquela parte do território, assim como foi também lá que a Igreja Católica dividiu-se, surgindo a Igreja Ortodoxa, que representou o primeiro golpe contra o Catolicismo.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/20528498