• Matéria: Geografia
  • Autor: luanitomateuspa9m3v
  • Perguntado 7 anos atrás

(Fatec-sp) É lógico que os EUA devem fazer o que lhes for possível para ajudar a promover o retorno ao poder econômico normal no mundo, sem o que não pode haver estabilidade política nem garantia de paz.

Esse plano:
a) assegurava a penetração de capitais norte-americanos no continente europeu, sobretudo em sua parte oriental.
b) garantia, aos norte-americanos, o retorno a uma política isolacionista, voltada unicamente para os seus interesses internos.
c) pretendia deter as ameaças soviéticas sobre os países do Oriente Médio, cuja produção de petróleo era vital para as economias ocidentais.
d) era um instrumento decisivo na luta contra o avanço do comunismo na Europa arrasada pelo pós-guerra.
e) represesentava uma tomada da tradicional política da "boa vizinhança" dos EUA em relação á América Latina.

Respostas

respondido por: amandaieq20p9eyf3
28
A resposta correta é a letra D, os EUA adotaram medidas intervencionistas na Europa para deter o avanço do comunismo, agiam como "policiais internacionais" para manter seu título de potência 
respondido por: Sabrinaalmeid4
7

d) era um instrumento decisivo na luta contra o avanço do comunismo na Europa arrasada pelo pós-guerra.

Após a guerra muitos países estavam devastados, em uma situação de capitalismo x comunismo, para vencer a batalha é claro que os EUA, principal nome do capitalismo, seria capaz de ajudar e implementar políticas na Europa.

Isso fazia com que a Europa pudesse ser ajuda e da mesma forma permitia que os EUA mantesse seu poder e controle sobre aquela áreas, fazendo com que esse seja o grande ápice de conquista do capitalismo, porque realmente ajuda os países europeus a saírem da pobreza extrema, além de salientar a sua soberania.

Por isso as políticas parecidas são também aplicadas a outros locais, para evitar que o comunismo se alastre de maneira contínua.

Mais info:

https://brainly.com.br/tarefa/2497695

Anexos:
Perguntas similares