Em um pais como o Brasil, onde o analfabetismo ainda apresenta indices elevados, em plena a era da informação, é grande o número de pessoas que não tem acesso a computadores, "analfabetos digitais".
O que acha sobre isso? E porque ainda é muito grande o número de pessoas no Brasil que não tem acesso a computadores?
Respostas
é um ponto crucial a ser discutido, tendo em vista que todas as nossas relaçoes de trabalho e estudo dependem de um computador pessoal.
No entanto, a real causa para a ausencia deste nas posses pessoais de cada indvduo, da-se por um conjunto, e por que nao dizer consequencias de uma cadeia de problemas, mas para no se deter em questoes sociais, posso citar a distribuiçao monetaria heterogenea da populaçao. Uns com mais, outros com bem menos, favorecem a falta de bens essenciais de consumo, tais como computadores, livros, enciclopedias, dentre outros...
Resposta: Não é de hoje que se sabe que o índice de analfabetismo no Brasil ainda é grande, tendo milhões de analfabetos acima de 15 anos de idade.
De acordo com o site educador.brasilescola "pesquisas do Ministério da Educação, no Brasil são 16 milhões de analfabetos, pessoas que não conseguem sequer escrever um bilhete. Já os que não chegaram a concluir a 4ª série do ensino fundamental I, somam 33 milhões, concentrados em 50% no norte e nordeste do país." Os computadores para os analfabetos é um ponto crucial a ser discutido, tendo em vista que todas as nossas relações de trabalho e estudo dependem de um computador pessoal.
Explicação: espero ter ajudado :D