Respostas
Segundo “Descartes”:
a) os argumentos do Deus Enganador indicavam que de fato deveria existir um Deus que tudo pode e por quem foi tudo foi criado; entretanto este mesmo Deus poderia nos ludibriar (enganar), nos induzindo a aceitar que tudo realmente existe quando a realidade é realmente diferente.
b) ao mesmo tempo, adotando outro critério para sua teoria, criando a opção para aqueles que preferem negar a existência de Deus, ele propôs a existência então de uma espécie de Gênio Maligno, e neste sentido todas as coisas exteriores que podemos ver, são apenas ilusões, fantasias e enganos que este Gênio utiliza para impactar a nossa credulidade.
Os argumentos sobre a divindade enganadora encontram-se na tese de que para René Descartes haveriam indícios da existência de um ser superior que teria sido responsável pela criação de tudo o que há no universo.
Porém esse ser superior poderia ser enganador, omitindo e enganando a humanidade sobre o que quer que fosse, visto que ele teria poder para tal, ainda mais pelas limitações humanas para compreender a realidade.
Os argumentos sobre o gênio maligno dão-se pela composição de tudo o que existe externamente ao ser humano, que na verdade poderia ser uma grande ilusão, sem que nós soubéssemos sobre o que é real ou não.
Para mais:
https://brainly.com.br/tarefa/20438583