A informação gerencial contábil deve dispor da qualidade de produzir um efeito nos tomadores de decisão da empresa, de forma que eles mantenham seus rumos ou os modifiquem por meio de novas decisões. Isso porque, sem dúvida:
NASCIMENTO, Claudinei de Lima. Contabilidade Gerencial para Contadores. Maringá-PR: Unicesumar, 2018.
Alternativa 1:
A dinâmica dos negócios exige diversas análises dos gestores para informar, através de relatórios, os resultados empresariais como instrumento no processo de tomada de decisão.
Alternativa 2:
A dinâmica dos negócios empresariais relaciona-se somente com o empirismo, visto que o conhecimento tático dos gestores é pouco representativo no processo de geração de informação e tomada de decisão.
Alternativa 3:
A dinâmica dos negócios empresariais relaciona-se somente com o conhecimento tático dos gestores, visto que o empirismo é pouco representativo no processo de geração de informação e tomada de decisão.
Alternativa 4:
O empirismo, mesmo baseando-se na experiência, é suficiente para proporcionar informações sobre o resultado empresarial no processo decisório, uma vez que as informações contábeis não adicionam nenhum valor informacional à contabilidade gerencial.
Alternativa 5:
A dinâmica dos negócios exige diversas análises dos gestores para informar, através das demonstrações contábeis, e somente através destas, os resultados empresariais como instrumento no processo de tomada de decisão para usuários dos usuários internos e externos.
Respostas
respondido por:
1
Fiquei na duvida entre as alternativas 1 e 5, mas marquei alternativa 1.
Lubanco:
Também coloquei a 1 pois a 5 diz SOMENTE os demonstrativos. No livro diz relatórios e empirismo.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás