• Matéria: Administração
  • Autor: esterstapposmooz
  • Perguntado 7 anos atrás

Um dos debates mais antigos e ainda presente, na atualidade, é analisar se o conflito é positivo ou negativo para as organizações, se ocasionará perda de tempo, dinheiro e poder, ou ganho de criatividade e maior produtividade. Considerando esse contexto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I - A visão funcional acredita que uma organização, para ter sucesso, precisa de alguns conflitos, os quais inspiram novas ideias e sugestões para melhor desempenho das operações.

PORQUE

II - O conflito funcional distorce o foco do objetivo comum que se deseja atingir para reforçar ações negativas que minam a boa convivência e, consequentemente, o trabalho individual, interferindo e prejudicando o coletivo.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

A A assertiva I é verdadeira e a assertiva II é falsa.
B A assertiva I é falsa e a assertiva II é verdadeira.
C As assertivas I e II são proposições excludentes.
D A assertiva II justifica e complementa a assertiva I.
E A assertiva II contraria a ideia expressa na assertiva I.

Respostas

respondido por: Danas
47

A alternativa E) é a correta.

As duas alternativas referem-se a teorias diferentes, sendo uma contraria a outra.

A presença de conflitos dentro das empresas pode vir a ser um problema caso se torne algo muito toxico para o clima organizacional, porem, na medida certa pode vir a ser um fator gerar de novas ideias e sugestões de molhas no desempenho das operações.

Os lideres e gestores devem estar prontos para solucionar ou impedir um conflito de acontecer caso seja maléfico para a empresa.

respondido por: cintiateixeira1981
34

Resposta:

resposta correta letra A

Explicação:

A resposta correta é A: A assertiva I é verdadeira e a assertiva II é falsa.

Não relação entre as asserções, a primeira asserção trata do conflito funcional, enquanto que a segunda apresenta as consequências do conflito funcional de forma equivocada (na verdade está se referindo ao conflito disfuncional). Fonte: Garbelini 2016 (Cap. 2 p. 50).

Perguntas similares