Respostas
eles tem costumes parecidos com o dos povos orientais ,uma teoria chamada “autóctone” elaborada por Dionísio Halicarnasso e está exposta em seu livro “Antiguidades Romanas” baseado no fato de que no mundo antigo não havia nenhuma civilização semelhante à Etrusca, e o linguajar do povo é bem malatino que o oriental, ou seja, os Estruscos não vieram desenvolvidos de outra região, seu desenvolvimento se deu na própria região (península itálica). Hoje os pesquisadores acreditam o que havia mesmo era uma “cultura comum etrusca” onde as diversas cidades tinham costumes, idioma, e religião comuns, porém não havia uma unidade.
eles também tinham costumes religiosos e orientais.
Muitas informações sobre a civilização etrusca foram obtidas por historiadores e arqueólogos que descobriram diversos túmulos ao norte de Roma. A partir da análise dos artefatos e túmulos, chegou-se a várias revelações importantes:
As mulheres etruscas desfrutavam de uma vida emancipada;
- Faziam objetos (vasos, esculturas e enfeites) em terracota com grande habilidade;
- Dominavam as técnicas de fazer objetos em bronze e metal;
- Eram habilidosos na arte da ourivesaria (fabricação de joias);
- Na arquitetura, destaca-se a construções de templos, necrópoles e pontes. Usavam a pedra e o barro como base das construções.
Economia
Os etruscos basearam sua economia em atividades ligadas à agricultura e ao comércio, principalmente, de joias, artesanato e diversos produtos de metal.
Religião
A religião etrusca era politeísta, pois acreditavam na existência de vários deuses. Era forte a influência da mitologia grega, sendo que as três divindades etruscas mais importantes eram Uni, Tinia e Menrfa. Estes deuses eram cultuados em templos. Eram comuns também as adivinhações e profecias realizadas pelos sacerdotes etruscos (arúspices). Vários elementos etruscos foram incorporados pela religião romana.
beijo!! desculpa o textão , espero que tenha ajudado