• Matéria: Biologia
  • Autor: welsonribeiro2510
  • Perguntado 7 anos atrás

. Em um artigo publicado na revista científica inglesa Noture, em 1953, Watson e Crick propõem u m modelo para a estrutura molecular do DNA, inclusive o parea-mento obrigatório entre a adenina e a timina, e entre a guanina e a citosina, e afirmam: “Não escapou da nossa atenção que o pareamento específico que nós postulamos sugere imediatamente um possível mecanismo de cópia do material genético”. Mais tarde verificou-se que eles tinham razão e o mecanismo de cópia foi denominado duplicação semiconservati-va. Em sua opinião, por que os autores vislumbraram um mecanismo de cópia da molécula a partir do pareamento específico das bases?

Anexos:

Respostas

respondido por: vchinchilla22
34

Olá!


Watson e Crick perceberam o mecanismo pelo qual essa replicação ocorre. Eles imaginaram que cada uma das duas cadeias originais da molécula de DNA serve como um padrão a partir do qual a cadeia complementar é formada.



Eles expressaram textualmente: .. "ácido desoxirribonucleico é, com efeito, um par de moldes, cada um dos quais é complementar para o outro. Prevemos que antes de ligações de hidrogénio a duplicação são quebradas e as duas fitas são desenroladas e separados; cada cadeia então atua como um modelo para a formação de si mesma de uma nova cadeia companheira... ".


Os autores vislumbraram um mecanismo de cópia da molécula a partir do pareamento específico das bases, porque é necessário que a quantidade de DNA em uma célula seja dobrada antes da divisão celular, de modo que, quando a célula é dividida, cada uma das células filhas receba uma das cópias de DNA que foram formadas, para assim elas poder passar de novo essa informação.

Perguntas similares