A reforma da educação na década de 1990, grandemente influenciada por perspectivas (neo)liberais, teve grande influência no processo de descentralização do poder do Estado, passando para outros setores da sociedade o poder de tomar decisões, gerir, organizar e captar recursos, por exemplo.
Considerando tal discussão, analise as afirmações que seguem:
I. A descentralização de poder, na prática, é uma desconcentração de responsabilidades do Estado para se eximir das suas responsabilidades sociais, passando para terceiros tais funções.
II. A descentralização de poder, na prática, é uma desconcentração de responsabilidades da sociedade para se eximir das suas responsabilidades sociais, passando para o Estado tais funções.
III. A desconcentração de poder, na prática, é uma descentralização de responsabilidades da sociedade para se eximir das suas responsabilidades sociais, passando para o Estado tais funções.
IV. A desconcentração de poder, na prática, é uma descentralização de poderes do Estado para se eximir das suas responsabilidades sociais, passando para terceiros tais funções.
Respostas
respondido por:
7
Olá!
As afirmativas I e IV estão corretas.
A desconcentração de poder, está envolvida com a divisão dos poderes estatais para terceiros e para outras esferas administrativas do governo, eximindo o estado de suas responsabilidades sociais.
Essa atitude, é positiva, tendo em vista que incentiva o investimento de educação privada, porém, o único ponto negativo, é o fato de não se pode fugir das Leis de Base e Diretrizes Educacionais, que prende todo o sistema de ensino ao mesmo método, com as mesmas matérias.
nylotrompetemup5j0sa:
I. A descentralização de poder, na prática, é uma desconcentração de responsabilidades do Estado para se eximir das suas responsabilidades sociais, passando para terceiros tais funções. (Alternativa A)
respondido por:
2
resposta certa l e lV
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás