Respostas
respondido por:
0
Publicidade
A Saga do Pensador é o primeiro romance da autoria do psicólogo e psiquiatra Augusto Cury. Trata-se de uma tocante história que enaltece valores tão importantes como a solidariedade, a compreensão e a tolerância e, principalmente, o amor.
Marco Polo, o protagonista, é um jovem estudante de Medicina. Tal como o famoso navegador veneziano do séc. XIII, de quem o pai lhe pôs o nome, tem um espirito livre e o gosto pela aventura.
Cheio de sonhos e expectativas, fica chocado logo na primeira aula de Anatomia em laboratório. Os corpos frios deitados sobre o mármore branco são tratados, pelo professor, com total indiferença e insensibilidade. Para o professor não passam de corpos de indigentes, sem qualquer identidade.
Indignado com tamanha falta de respeito Marco Polo lança-se numa investigação para descobrir a identidade de cada um deles. Nesta busca conhece e torna-se amigo de Falcão, um sem-abrigo que em tempos fora professor catedrático de Filosofia. E um dia, no meio daqueles corpo s mutilados, é identificado o antigo fundador daquela universidade. Perdera toda a família num acidente e, a partir daí, abandonara a sua ilustre carreira de médico e cientista e acabara na mendicidade.
Mais tarde, já formado, o jovem Marco Polo vai provocar uma verdadeira revolução no mundo da psiquiatria.
Ele desafia os profissionais de renome internacional e mostra-lhes que os doentes com perturbações psíquicas não são apenas um conjunto de sintomas, mas sim alguém com uma vida repleta de perdas e desilusões. Estes doentes não precisam só de medicamentos
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás