País de grande extensão territorial, o Brasil já apresenta mudanças climáticas, entre as quais a elevação da temperatura é a mais perceptível. Projeções de cenários futuros mostram diferentes impactos e já se sabe que algumas regiões brasileiras são mais vulneráveis às mudanças, como é exemplo a Região: A) Sudeste, que terá grandes períodos de seca e aumento da desertificação nas áreas de mares de morros. B) Sul, que terá fraca atuação da Frente Polar atlântica e redução acentuada das temperaturas e das chuvas.
Respostas
Olá,
B) Sul, que terá fraca atuação da Frente Polar atlântica e redução acentuada das temperaturas e das chuvas.
O aquecimento global é uma realidade não muito agradável, porém que cabe a todos nós. Ele é um grande problema visto que modifica os espaços, as paisagens, os animais e até mesmo a vegetação dos locais, podendo levar a morte várias espécies.
Assim, o sul é o que será mais atingido com as mudanças isso porque a sua localização e as suas temperaturas facilitam para que hajam mais diferenças e assim mais problemas naturais neste local, fazendo com que as espécies a sintam com mais facilidade.
Resposta:C) Nordeste, que terá aumento das secas, especialmente no semiárido e perda da biodiversidade da caatinga.
Explicação:
A previsão para a região Nordeste é o aumento da temperatura e redução do nível pluviométrico, o que irá ocasionar aumento da seca, perda da biodiversidade, risco de desertificação e impactos na agricultura de subsistência.