Uma pesquisa empírica realizada por Machado (1996) confirmou que "[...] as atuais políticas voltadas para a qualidade e a produtividade apresentam dimensões sociais, organizacionais, culturais e educativas peculiares, que significam um reajuste no nível da pedagogia do capital [...] (MACHADO, 1996, p. 45). De acordo com o trecho acima, podemos AFIRMAR que:
Respostas
Olá!
As alternativas são:
a. trata-se de um desdobramento para garantir que os indivíduos integrantes da empresa internalizem uma nova estrutura temporal e espacial, já que o novo modelo de organização industrial passa a supor uma racionalidade de fluxo diferente e inversa, comandada pela demanda do mercado, denominada just-in-time. (Ibidem).
b. trata-se de um reordenamento para garantir que os indivíduos integrantes da empresa internalizem uma nova estrutura temporal e social, já que o novo modelo de organização industrial passa a supor uma racionalidade de fluxo diferente e inversa, comandada pela demanda do mercado, denominada just-in-time (Ibidem).
c. trata-se de um desdobramento para garantir que os indivíduos integrantes da empresa internalizem uma nova estrutura temporal e social, já que o novo modelo de organização industrial passa a supor uma racionalidade de fluxo diferente e inversa, comandada pela demanda do mercado, denominada just-in-time (Ibidem).
d. trata-se de um desdobramento para garantir que os indivíduos integrantes da empresa internalizem "uma nova estrutura temporal e social", já que o novo modelo de organização industrial passa a supor "uma radicalização de fluxo diferente".
e. trata-se de um reordenamento para garantir que os indivíduos integrantes da empresa internalizem uma nova estrutura temporal e espacial, já que o novo modelo de organização industrial passa a supor uma racionalidade de fluxo diferente e inversa, comandada pela demanda do mercado, denominada just-in-time (Ibidem).
As alternativas B, C e E são iguais, portanto, ambas estão corretas.
As políticas organizacionais, mais modernas, tendem a se voltar para os conceitos de qualidade e produtividade com base nas dimensões sociais, organizacionais, educativas e culturais, que estão relacionadas com um reajuste geral na pedagogia do capital.
Ou seja, essas mudanças tratam-se de um reordenamento das políticas, para que dessa forma, os integrantes da empresa, possam se adaptar aos novos modelos temporais e sociais, que rege a organização industriais, onde se passa a supor o fluxo inverso, ou seja, diferente. Que está diretamente ligada pela demanda de mercado.