Existem diversos motivos para o empreendedorismo. Com base nisso, relacione as colunas A e B. Coluna A Coluna B I - Empreendedorismo por necessidade. ( ) É quando o acesso a oportunidades desenvolve o instinto empreendedor das pessoas, ou seja, a especialidade em saber identificar possibilidades e calcular os riscos do negócio. II - Empreendedorismo por conhecimento. ( ) É a forma de empreender do futuro, porque somente o conhecimento une o espírito animal empreendedor à alma do negócio do ambiente empresarial. III - Empreendedorismo inercial. ( ) É quando as pessoas não têm liberdade, entendida como capacidades mínimas de inserção na economia, e passam a viver em condições pré-capitalistas, praticando atividades de subsistência, o escambo ou a pirataria. IV - Empreendedorismo por vocação. ( ) É quando o ambiente institucional é frágil e as empresas prosperam com base nas relações interpessoais de seus dirigentes. São, em geral, os negócios que passam de pai para filho independentemente de capacidade empresa
Respostas
Olá!
A sequência correta é: IV, II, I e III
O empreendedor é a pessoa que mais se expõe a riscos financeiros, psicológicos e sociais no mundo. Ele aplica o próprio dinheiro, tempo, esforço e o seu próprio nome a riscos grandes demais, a qualquer momento o seu negócio pode ruir, sofrer com crises, enfrentar baixas.
Um indivíduo pode vir a ser empreendedor por vários motivos, por exemplo, por necessidade, em um ambiente de difícil inserção na economia, o empreendedorismo é uma saída.
Quando o indivíduo possui esse dom, esse talento, ele também pode se inserir nesse meio de forma natural.
Um indivíduo que gosta da ideia de empreender e conseguiu aprender sobre isso através de conhecimentos científicos também pode empreender, inclusive é o que tem mais chances de dar certo no mercado.
Ou o negócio pode simplesmente prosperar pelas suas relações, é comum em negócio famílias que são passados de pai para filho.