• Matéria: História
  • Autor: DannyNog
  • Perguntado 8 anos atrás

Com o sucesso da Revolução Cubana, em 1959, o socialismo ganhou força na América Latina e em alguns países do continente africano. Explique como se deu esse processo nas duas regiões e aponte qual foi a reação do governo dos EUA diante do risco do crescimento do socialismo, especialmente em território latino-americano.

Respostas

respondido por: alejandrolanos
212

Em cuba houve uma revolução socialista que derrubou o governo de Fulgêncio batista e foi colocado Fidel Castro no poder os Estados Unidos claramente não apoiavam a ideia da expansão do socialismo por isso apoiou sempre o lado contrario como na guerra da coreia ou do Vietnã.

respondido por: juliellenluizcunha
1

Em relação a Revolução Cubana e o socialismo na América Latina, o processo de inclusão do socialismo na América Latina e na África se deu por meio revoltas e golpes de governo, a exemplo de Cuba, em que Fidel Castro tomou o poder.

E os EUA agiram de forma contrária a esses países, e utilizavam de bloqueios econômicos como forma de boicote a esse sistema.

Socialismo na América Latina

O socialismo é uma filosofia política relacionada a um sistema econômico e ideológico em que as principais ações estão ligadas ao meio de produção e a distribuição de riquezas. As ideias socialistas tem por objetivo alcançar a igualdade na sociedade e de outras reivindicações sociais.

Na América Latina, durante a década de 50 e 60, período de ascensão dos sistemas socialistas e capitalistas, vários países latinos aderiram ao socialismo, a exemplo de Cuba, que, com a Revolução Cubana em 1959, Fidel Castro conseguiu tomar o poder e implantar uma ditadura socialista.

Aprenda mais sobre o socialismo aqui: brainly.com.br/tarefa/5160420

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares