• Matéria: Administração
  • Autor: bethpalmap7nu7q
  • Perguntado 8 anos atrás

Há algumas particularidades operacionais que distinguem o setor público do setor privado. No primeiro caso, existe um apelo para que a autorização legal aja, enquanto que, no segundo caso, essa regra é mais flexível. O setor público (no caso brasileiro identificado na União, Estados, Distrito Federal, Municípios, empresas de economia mista e autarquias) promove ações apenas quando são autorizadas em lei. Sendo assim, a decisão para empreender algum projeto, mesmo que beneficie a população, deve estar enquadrada em legislação que justifique os gastos com tais medidas.

Respostas

respondido por: ozziris1747
2

Letra D - A atenção as necessidades da população.

respondido por: Danas
1

Bom, conforme os conceitos abordados no livro gestão de projetos: da academia a sociedade, o desenvolvimento de projetos no setor público é semelhante ao setor privado, porém existe um elemento especial que visa distinguir os processos, ou seja, é levado em consideração a atenção as necessidades à população.


Em miúdos, para o andamento de um processo seja ele no setor público ou privado se faz necessário primeiro entender as necessidades da população, tendo em vista que se um empreendedor abre algo que não cai no gosto do publico, o negócio irá consequentemente quebrar.


Perguntas similares