Respostas
Em 1949, durante a Era Mao Tse-Tung ocorreu a Revolução Chinesa em que o Partido Comunista da China assumiu o comando com um modelo político socialista. Além disso, também houve uma Revolução Cultural onde os chineses eram convencidos a trabalhar em prol do desenvolvimento de seu país - quem não se adequasse ou não cumprisse a meta de produtividade, era eliminado (aniquilado, morto). Com isso, a China passou a ter uma mão de obra barata e disciplinada.
Na Era Deng Xiaoping (1979-1993), estabelece-se na China o Socialismo de Mercado: o Estado define zonas econômicas especiais, isto é, onde uma empresa vai se instalar e qual empresa pode entrar no país.
Nos anos 2000, inicia-se a Era Xi Jinping. Esse presidente tem cargo vitalício (fica no cargo durante o tempo que quiser). Há um novo quesito para uma empresa se instalar na China: ela precisa ensinar ao governo como produzir o que ela quer vender. Assim, a China passa a produzir tecnologia, mas ainda tem o desafio da matriz energética (carvão mineral). Na questão cultural, temos o fim da Política do Filho Único e desafios como censura ante o governo autoritário e previdência (considerando a numerosa população chinesa que envelhece).