3(PUC-R5) Dentre os Reinos Bárbaros, surgidos após as invasões germânicas e o fim do Império Romano, o Reino Franco foi o mais importante, porque:a)os reis francos se converteram ao cristianismo e defenderam o Ocidente contra o avanço dos muçulmanos.b)promoveu o desenvolvimento das atividades comerciais entre o Ocidente e o Oriente, através das Cruzadas.c)nesse período a sociedade feudal atingiu sua conformação clássica e o apogeu econômico e cultural.d)houve uma centralização do poder e viveu-se um período de paz externa e interna, o que permitiu controlar o poder dos nobres sobre os servos.e)os reis francos conseguiram realizar uma síntese entre a cultura romana e a oriental, que serviria de inspiração ao Renascimento Cultural do século XIV.
Respostas
Boa tarde!
A ideia de Carlos Martel era estabelecer uma forma para que os muçulmanos não expandissem suas áreas para além da Península Ibérica, evitando que seu império caísse de forma abrupta.
Nesta época, as guerras por conquistas de território eram comuns e tinham cunho religioso, ligações religiosas também eram feitas com o intuito de preservar e conquistar novos territórios. Portanto, os Reis francos decidem pela conversam ao cristianismo defendendo o ocidente contra o avanço da ameaça muçulmana.
Resposta correta a
Resposta correta: letra A - os Reis Francos se converteram ao Cristianismo e defenderam o Ocidente contra o avanço dos muçulmanos.
Explicação:
a alternativa correta é a “a”, tendo em vista que, desde a conversão de Clóvis, o Reino Franco foi um importante aliado da Igreja Católica, com destaque para a vitória de Carlos Martel contra os muçulmanos na Batalha de Poitiers em 732 d.C.