• Matéria: História
  • Autor: cadumonteiroes2920
  • Perguntado 7 anos atrás

9(Unesp) Ao final da Época Moderna, a civilização europeia expandia e se transformava. A ação coletiva da salvação começou a ser suplantada pela busca da felicidade individual. Nova concepção acerca do mundo repercutia em vários setores do conhecimento. A partir deste contexto, demonstre que a burguesia já podia encontrar a expressão de suas necessidades e aspirações nas páginas do livro Investigações sobre a natureza e as causas da riqueza das nações (1776), escrito pelo escocês Adam Smith.

Anexos:

Respostas

respondido por: maarigibson
23

Adam Smith foi um economista britânico do século XVIII, autor do livro Riqueza das Nações e considerado o pai da economia moderna. Em seu livro, fortemente influenciado pelo iluminismo, ele atesta que existe uma ordem natural para a relação de produção e consumo.


Através dessa ordem natural de produção e consumo, já prenunciada pela Revolução Industrial inglesa, ele afirma que a luta de classes é um embate natural, e o pagamento de salários também é uma das consequências. Além disso, para ele, a economia é movida pelo interesse privado dos indivíduos.

Perguntas similares