• Matéria: História
  • Autor: AnaRodrigs7782
  • Perguntado 7 anos atrás

"Quortel-generai Supremo Forço Expedicionário Alionça.Soldados, morinheiros e aeronautas do Forço Expedicionário Aliado!Vocês estão prestes a emborcar para o Grande Cruzada, rumo á quol temos nos esforçado durante estes muitos meses.[...] Mas este é o ano de 1944! Muito oconteceu desde os triunfos nazistas de 1940-1941.[...}A maré virou! Os homens livres do mundo estõo marchando juntos ò vitória!''Ordem de combate do General Eisenhower, maio de 1944, citado em folho de S.Pouto. 5 jun. 1994.Caderno Especial - Oia 0 50 anos. p. 3-A Segunda Guerra Mundial (1939-1945) mobilizou a atenção de toda a humanidade, seja pela dimensão alcançada, seja pelo caráter assumido pelas forças do Eixo. liderado pela Alemanha nazista. Em 1942, o governo brasileiro, abandonando a política de aparente neutralidade, adere aos Aliados, declarando guerra aos países do Eixo. Depois de um primeiro momento.no qual a ofensiva pertenceu ás forças sob a liderança hitlerista. ocorreu a reviravolta simbolizada pelo desembarque aliado na Normandia. o chamado Oia D.Explique uma razão que contribuiu para a liderança dos Estados Unidos na guerra contra o Eixo. e DL/H7

Anexos:

Respostas

respondido por: kmp90
4

Na Segunda Guerra Mundial, o termo “Eixo” refere-se à aliança entre Alemanha Nazista, Itália fascista e o Império do Japão. Quando os EUA participaram da guerra, o país enfrentou diretamente os três países membros do Eixo, principalmente o Japão o qual enfrentou sozinho.


Isso deu aos estadunidenses a prerrogativa ideológica de que eles estavam combatendo a expansão dos países totalitários pelo mundo, em defesa da democracia e liberdades individuais dos povos ameaçados pela intolerância e violência, com um caráter de liderança e interventor no intuito de impedir manutenção ou surgimento de modelos políticos que se assemelhassem ao que ele combatia, como foi no caso do Brasil.

Perguntas similares