Durante a revolução inglesa, no século XVII, foi formado o exército de novo tipo, liderado por Oliver Cromwell, de que participavam, além da classe mercantil, da gentry, dos pequenos proprietários camponeses e de trabalhadores urbanos, segmentos mais radicais, que defendiam reformas profundas no estado inglês.E correto afirmar que esses segmentos eram constituídos
Respostas
Olá,
O enunciado está incompleto, mas encontrei as alternativas, que estão a seguir:
a) pelos tories, que visavam ao fechamento do Parlamento e à instituição de um governo popular, e pelos whigs, defensores da abolição da propriedade privada.
b) pelos levellers, que reivindicavam a democratização, a extensão do sufrágio e uma maior igualdade perante a lei, e pelos diggers, defensores da posse comum das terras.
c) pelos landlords, que buscavam a implantação do sufrágio universal e a extensão do voto às mulheres, e pelos warlordists, que pregavam a luta armada do povo contra o Parlamento.
d) pelos saint-simonistas, que defendiam o fim do sistema monárquico, e pelos owenistas, defensores da abolição da Câmara dos Lordes.
É correta a Alternativa B, pois na revolução promovida por Cromwell a população mais carente também alcançou a possibilidade de integrar as fileiras do exército inglês, tanto os levellers quanto os diggers, o que lhes conferia dignidade e a possibilidade de exercer um trabalho.
Além disso, também foram conquistados vários direitos para a população menos abastada da Inglaterra, que já desejava a muito tempo ter maior participação na vida pública e política do país. O alistamento junto ao exército e o remodelamento do exército britânico foi uma vitória considerável para a população.
Espero ter ajudado!
Resposta:
pelos levellers, que reivindicavam a democratização, a extensão do sufrágio e uma maior igualdade perante a lei, e pelos diggers, defensores da posse comum das terras.