Respostas
1- A concentração de riquezas de poucos. Em 1929, 13% da população dos Estados Unidos possuía 90% da riqueza nacional, enquanto 21% dela recebia 83 dólares por mês, quantia insuficiente para atender às necessidades mínimas de um indivíduo.
2- A crise agrícola; a prosperidade dos anos 20 estava ligada à indústria, e não à agricultura, que esteve em crise durante toda a década. Com a mecanização e a eletrificação ocorridas no campo, produzia-se muito acima da capacidade de consumo. Assim, os preços dos produtos agrícolas mantinham-se baixos e os agricultores eram obrigados a pedir dinheiro aos bancos. E não podendo pagar suas dívidas, perdiam as terras que haviam dado como garantia do dinheiro emprestado.
3- A concorrência que a Europa passou a fazer aos EUA no mercado internacional. A partir de 1924, os países europeus começaram a se recuperar e voltaram a produzir o que antes importavam dos Estados Unidos.
Resumindo: a concentração de riqueza, a concorrência europeia - reduzindo o mercado dos produtos americanos - e a crise agrícola contribuíram para que houvesse muito mais mercadorias do que pessoas com dinheiro para comprá-las; configurava-se, assim, uma crise de superprodução.