Respostas
Olá,
A copa do mundo é uma celebração que ocorre de quatro em quatro anos, que une diversos países do mundo afim de disputarem pela mesma coisa: A taça e o grito de campeão. As pessoas festejam, brincam, comemoram, gritam e também choram durante os jogos.
A copa do mundo é um momento de afastamento dos problemas, de nos angustiarmos com os chutes, com jogos, com as vitórias e também com as derrotas. As pessoas amam a copa, amam o futebol que trás as imensas emoções do torcer.
Também podemos notar a cultura de diversos países, as pessoas se vestem com suas roupas típicas, suas cores, mostram as suas danças e mostram suas faces. Cada país com seu jeito e suas características nos leva a questionar como um esporte pode emocionar tanto? unir tanto? trazer tantas emoções? Não é só pelo futebol, nem somente por ser torcida, é pela emoção que o torcer trás, pelos sentimentos que ele aflora.
A copa do mundo de futebol existe a muitos anos, começou como uma disputa mais parecida com amistosos e se tornou cada vez maior e mais relevante. No Brasil as vitórias trouxeram esperança de sermos bons em algo, de sermos vitoriosos.
Vemos tantos problemas e dificuldades todos os dias, que vencer uma copa é nosso momento de alegria, o brasileiro se agarrou a isso, somos os maiores campeões do mundo, os que mais festejam, lutam, brigam e que sabem fazer uma bela torcida.
A copa do mundo é um momento que muitas vezes também é utilizada como alienação, distraindo as pessoas da preocupação dos seus reais problemas, por isso embora comemorar seja bom devemos estar atentos aos nossos políticos e as decisões que eles tomam.
Por fim, "a copa do mundo é nossa, com o brasileiro não há quem possa", seguimos sonhando, comemorando, chorando e nos unindo. E que venham mais copas, mais união e mais alegria para as mais diversas nações de todo o mundo, aliás é tempo de comemorar.